Ceni valoriza entrega do Bahia após expulsão e destaca postura defensiva no empate com o Corinthians

Foto: Rafael Rodrigues/ EC Bahia

O Bahia estreou no Brasileirão 2025 com um empate em 1 a 1 contra o Corinthians, neste domingo (30), na Arena Fonte Nova. Após a partida, o técnico Rogério Ceni analisou o desempenho da equipe e destacou a dificuldade imposta pela expulsão de Everton Ribeiro no início do segundo tempo. Apesar do revés numérico, o treinador elogiou a postura tática dos jogadores, que conseguiram sustentar o resultado contra um adversário que pressionou até o apito final.

“Se defender também é uma arte. Com exceção do lance do gol, onde erramos no posicionamento, foi uma atuação defensiva muito bem organizada. O Corinthians praticamente não teve oportunidades claras”, avaliou Ceni em entrevista coletiva.

O treinador reconheceu que a expulsão do meia foi correta, apesar de não ter sido intencional. “Foi um lance infeliz, sem maldade, mas o segundo amarelo foi justo. Infelizmente, nos deixou com um a menos em um momento crucial”, ponderou.

Mesmo com a desvantagem numérica, o Bahia ainda criou boas oportunidades para sair com a vitória. “Tivemos duas chances claras no início do segundo tempo. Com um pouco mais de frieza, poderíamos ter matado o jogo”, ressaltou Ceni.

Após a expulsão, o técnico optou por reforçar o sistema defensivo, explicando a mudança tática. “Colocamos um terceiro zagueiro para proteger melhor a área, porque eles aumentaram o volume de cruzamentos. No fim, o único cruzamento realmente perigoso foi o que resultou no gol deles”, concluiu.

Agora, o Bahia foca na Libertadores, onde enfrentará o Internacional na quinta-feira (3), novamente na Arena Fonte Nova. Pelo Brasileirão, o Tricolor volta a campo no domingo (6), quando encara o Santos, fora de casa. fonte: IB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *