Carnaval Socioassistencial leva serviços à Cidade Nova na sexta (18)

A Prefeitura de Salvador promove, na próxima sexta-feira (18), o Carnaval Socioassistencial no bairro da Cidade Nova. A ação acontece das 8h às 12h, na Escola Municipal da Cidade Nova, situada na Rua Vanderlei Almeida, 19, e levará diversos serviços para a comunidade. Dentre eles estão o cadastro no Programa Primeiro Passo e no CadÚnico, informação sobre a rede de proteção a mulheres, acompanhamento do Auxílio Brasil, saúde bucal, orientação nutricional e informações sobre câncer e saúde da mulher.

A iniciativa é realizada pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), com o apoio da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) e das secretarias municipais da Saúde (SMS) e de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).

Na área da Saúde, será possível ter acesso a serviços odontológicos, orientação nutricional e orientações no cuidado e prevenção aos cânceres que mais atingem o público feminino. O acompanhamento das condicionalidades de saúde do benefício federal Auxílio Brasil também será ofertado, como medição e pesagem das crianças (de 0 a 7 anos e mulheres entre 14 e 44 anos).

Os beneficiários devem levar o cartão do Programa com o Número de identificação social (NIS), o cartão de vacinação das crianças e a caderneta de pré-natal das gestantes. Para os demais serviços é necessário apresentar o cartão SUS e documento oficial de identificação com foto. Os atendimentos serão realizados por ordem de chegada.

“A Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude tem buscado ir aos bairros e se relacionar com as comunidades. Essa ação reflete o trabalho e compromisso da Prefeitura em cuidar da população, fornecendo às mulheres e jovens mais vulneráveis serviços nas áreas da assistência social e saúde da família”, explica a titular da SPMJ, Fernanda Lordêlo. Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *