Canabrava recebe 148 casas reformadas e nova praça

Morar Melhor foram entregues no bairro de Canabrava, nesta quinta-feira (19). Agora já são 573 residências modificadas pela Prefeitura no bairro que, anteriormente, possuía 425 lares beneficiados. A cerimônia contou com a presença do prefeito Bruno Reis, além de diversas autoridades municipais, reunidas na Rua Bem-Te-Vi, que também foi agraciada com uma praça repleta de equipamentos de lazer e saúde para a comunidade, em especial o público infantil.

Para o prefeito, o principal diferencial do Morar Melhor em relação às demais ações da Prefeitura é o poder de transformar a vida das pessoas, garantindo-lhes, além da melhoria na qualidade de vida, a sensação de retomada da dignidade. “Quando comparamos imagens antigas e atuais das casas reformadas pelo programa percebemos o que é uma verdadeira transformação na vida dessas pessoas. Goteiras, calor, banheiros em condições precárias, era assim que a maioria vivia. Hoje, percebemos que não há nada melhor que ter um lar bem cuidado”, afirmou.

O chefe do Executivo municipal declarou ainda que as intervenções são parte de diversas outras obras que a Prefeitura tem realizado no bairro, transformando a vida das pessoas, facilitando a mobilidade, o acesso à saúde e à educação. “Esse programa é um sucesso, inclusive em outras cidades do Brasil, por levar dignidade para as famílias, que podem morar em paz, na certeza de que têm o conforto e a segurança necessários para enfrentar os desafios da vida”, concluiu o prefeito.

Felicidade – Moradora do bairro desde muito pequena e há três anos residindo em casa própria, a dona de casa Elisângela Rocha, de 38 anos, possui três filhos e, atualmente desempregada, vive uma situação de extrema vulnerabilidade socioeconômica. Para ela, ter a residência reformada pelo programa é uma de suas maiores vitórias.

Ela lembra o sufoco de morar em um imóvel com sérios problemas estruturais. “Era bem simples, com muito mofo, paredes danificadas, banheiro com bichos e estragado. Não tínhamos condições de fazer a reforma. Mas com o Morar Melhor, essa realidade mudou. É um novo e maravilhoso lar. Nunca imaginei receber um presente desses”, disse Elisângela. 

Balanço – O Morar Melhor já reformou 35.778 casas em mais de 200 localidades da capital baiana, com benefícios como pintura, reboco, recuperação ou troca de telhado, troca de esquadrias de portas e janelas e instalações sanitárias. 

Praça – Implantada como incentivo ao convívio e lazer entre os moradores da região, a pracinha da Rua Bem-Te-Vi conta com três equipamentos de ginástica, espaço infantil com balanço, amarelinha, gangorras, gramado artificial, mesas e bancos.

Jucilene Brito autônoma, 39 anos, acredita que a nova praça será de grande importância para a comunidade. “É um lugar para as crianças do bairro brincarem, já que não há por aqui muitas opções de lazer e, antes, elas brincavam no meio dos carros. Além disso, hoje temos também um lugar para conversar e conviver com amigos e vizinhos”, relatou. Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *