Caminhoneiro “engole” cocaína para fugir de flagrante e tem overdose

Um rapaz de 24 anos, passou mal ao engolir droga durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal, no km 743 da BR-163, no município de Sorriso (416 km de Cuiabá). O suspeito correu por 700 m dos agentes e mastigou um plástico com porções de cocaína e, pouco depois, começou a passar mal.

Conforme a PRF, o suspeito dirigia um veículo de carga, com caminhão trator e semi-reboques, quando foi abordado. O homem apresentou bastante nervosismo, nas mãos, inquietação involuntária, olhos vermelhos e piscando rapidamente, bem como pupilas visivelmente dilatadas.

À polícia, o jovem disse repetidamente que estava sendo perseguido por mais de cinco veículos em todo seu trajeto de Vilhena (Rondônia) até Sorriso, cujo trajeto foi feito em aproximadamente 700 km durante a madrugada, conforme o disco tacógrafo.

Durante buscas na cabine do veículo, nada de ilegal foi encontrado. Pouco tempo depois, o motorista passou mal, revirou os olhos e caiu. Ele levou a mão à boca, por baixo da máscara, e retirou um pequeno saco plástico todo mastigado, comumente utilizado para porte de cocaína.

O jovem foi socorrido pela equipe da concessionária com suspeita de overdose e levado para o Hospital Regional de Sorriso. Não foi informado à imprensa se o motorista já teve alta.

O veículo foi encaminhado ao pátio contratado da PRF por ausência de responsável. Um boletim foi registrado por condução de veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de drogas, e entregue na delegacia de Sorriso. Folha do Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.