Câmara promove 2ª rodada de discussão sobre o Exercício da Cidadania

Atividade para jovens entre 16 e 24 anos será nesta terça-feira (26), às 10h, no Edifício Bahia Center.

A Escola do Legislativo Péricles Gusmão Régis, da Câmara Municipal de Salvador, e a Escola Judiciária Eleitoral (EJE), do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), promoverão nesta terça-feira (26), às 10h, no auditório do Edifício Bahia Center, a 2ª rodada de discussão sobre o Exercício da Cidadania. 
 
A ação é direcionada a jovens estagiários da Câmara e vai contemplar também parentes de servidores e assessores entre 16 e 24 anos que ainda não fizeram o título. Depois do bate papo, os jovens sem título poderão obter o documento com a equipe do TRE. 

O objetivo é o de discutir a importância das eleições, o voto e a representação política, além de incentivar e orientar sobre o alistamento eleitoral de jovens. A Escola do Legislativo da Câmara é dirigida pela vereadora Marta Rodrigues (PT).

A programação inclui uma exposição dialogada sobre a importância do voto para despertar o interesse da participação política de jovens estudantes, com apresentação da urna eletrônica e seu funcionamento, votação simulada e orientações para o alistamento eleitoral.

A ação faz parte do Projeto #PartiuMudar –  Educação para a cidadania democrática no ensino médio, da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-BA.
 

Fonte da notícia: Assessoria da vereadora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.