Câmara aprova projeto que substitui nome da Avenida Adhemar de Barros por Milton Santos

Foto: Google Street View

Nos últimos meses, diferentes movimentos atuaram na construção de um abaixo-assinado virtual em apoio ao projeto.

Após campanha iniciada na internet ter ganhado forte adesão entre os soteropolitanos, o projeto de lei (PL) que prevê trocar o nome da Avenida Adhemar de Barros, em Ondina, para Milton Santos foi aprovado nesta quarta-feira (15), em plenário na Câmara Municipal de Salvador. O projeto agora segue para aprovação do prefeito Bruno Reis. 

Nos últimos meses, diferentes movimentos atuaram na construção de um abaixo-assinado virtual em apoio ao projeto. 

“Finalmente conseguimos aprovar o Projeto de Lei da Avenida Milton Santos. Justa homenagem a esse que foi um dos maiores intelectuais do país. O projeto agora segue para o Prefeito e esperamos que ele sancione e atenda a solicitação da população”, comemorou o autor do PL, o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB).

Milton Santos é considerado um dos principais intelectuais brasileiros e chegou a ser professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), que mantém seu principal campus justamente na avenida Adhemar de Barros. Com mais de 40 livros publicados, uma das obras mais famosas é o “Por uma outra globalização: do pensamento único à consciência universal”. Metro1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.