Brasil libera terceira dose de vacina contra a Covid-19 para todos os adultos

Com vacinas disponíveis para imunizar todo o público-alvo (aqueles acima de 12 anos), o Braisl decidiu ampliar o acesso a terceira dose. Nesta terça-feira, 16, o Ministério da Saúde afirmou que todos acima de 18 anos poderão tomar a dose de reforço cinco meses após ter recebido a segunda dose.

“Com isso, vamos ter uma cobertura maior da população e evitar o que tem acontecido na Europa (aumento de casos), disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Com isso, pessoas que receberam duas doses das vacinas CoronaVac, Pfizer e Astrazeneca podem voltar aos pontos de vacinação para receber a dose de reforço, que tem sido aplicada com o imunizante da Pfizer. Já aqueles que receberam uma aplicação da Janssen, precisam tomar a segunda dose da vacina, agora considerada como de regime de duas doses. 

Desde o fim de setembro, o Ministério da Saúde indica a aplicação da dose de reforço em pessoas acima de 60 anos, além de integrantes de grupos de risco, como pacientes em quimioterapia, com imunodeficiência, pessoas que vivem com HIV/Aids, entre outros casos.

O Brasil tem 58,9% da população com o primeiro ciclo vacinal completo. Cerca de 75,7% da população recebeu ao menos uma dose. Como a vacina ainda não foi disponibilizada para crianças, a porcentagem do público-alvo imunizada é maior. A Tarde / foto Mike Sena / MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *