Bolsas globais têm queda com temor sobre nova variante do coronavírus

Foto: divulgação

Os mercados de ações em todo o mundo reagiram mal com a notícia sobre uma nova variante da covid-19 potencialmente perigosa registrada pela primeira vez na África do Sul. Na Ásia as ações fecharam em queda nesta sexta-feira, 26, e na Europa as ações operam em baixa. As informações são do Estadão. 

No Brasil, o dólar começou o dia em forte alta, mas diminuiu o ritmo. A moeda americana chegou a ser cotada a R$ 5,6629, com alta de 1,76%, na abertura das negociações, mas baixou para R$ 5,6071, com valorização de 0,71% às 10 horas.

A Comissão Europeia informou que pretende propor um veto à entrada de pessoas de países do sul da África. Nesse contexto, ações de companhias aéreas sofrem fortes baixas no mercado europeu – Deutsche Lufthansa recuava 10,12% em Frankfurt, Ryanair caía 8,00% em Londres e Air France-KLM, 8,47% em Paris.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) fará uma reunião nesta sexta para avaliar a nova cepa da covid-19, que apresenta o maior número de mutações registradas, o que pode resultar em uma versão mais transmissível e com mais risco de contornar a resposta imune gerada por infecções anteriores ou pela vacinação. A Tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *