Bahia supera expulsão precoce, vence o Ba-Vi com raça e mantém embalo no Brasileirão

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Mesmo com um jogador a menos desde o início do jogo, o Bahia mostrou força, organização e coração para conquistar um triunfo heroico sobre o Vitória, neste domingo (19), na Arena Fonte Nova. O clássico Ba-Vi, válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com vitória tricolor por 2 a 1 diante de mais de 47 mil torcedores que lotaram o estádio.

A equipe do técnico Rogério Ceni teve que lidar com a expulsão de Jean Lucas logo aos dois minutos de jogo, após uma agressão em Baralhas. Apesar da desvantagem numérica, o Bahia não se intimidou e abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Em bela jogada, Caio Alexandre encontrou Erick Pulga com um cruzamento preciso e o atacante testou firme para o fundo das redes.

O Vitória reagiu no segundo tempo e chegou ao empate com o atacante Thiago Kayser, que aproveitou uma falha defensiva tricolor após cobrança de falta na área. O gol deu novo ânimo ao Leão, mas a resposta do Bahia veio rápido. Aos 21 minutos, após confusão na área rubro-negra, Michel Araújo apareceu bem e garantiu os três pontos com um chute certeiro.

Com a vitória, o Bahia chegou aos 15 pontos e ocupa a sexta colocação na tabela, empatado em pontos com o quinto colocado. Agora, o foco se volta para o confronto da Copa do Brasil contra o Paysandu, nesta quarta-feira (21), às 19h30, também na Fonte Nova. Pelo Brasileirão, o próximo desafio será fora de casa contra o Grêmio, no dia 25. Já o Vitória, com 9 pontos, é o 16º e enfrentará o Santos no Barradão, também no sábado (25). fonte: Informe baiano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *