Bahia é prejudicado por pênalti polêmico e perde para o Grêmio em Porto Alegre

Bahia é tecnicamente superior, contudo sofre derrota com contribuição da arbitragem – Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

A maratona do Bahia no sul do país começou com um tropeço polêmico. Na manhã deste domingo (25), o Tricolor baiano foi derrotado por 1 a 0 pelo Grêmio, em Porto Alegre, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida saiu em um lance controverso: o árbitro Bruno Arleu de Araújo marcou pênalti inexistente após simulação do atacante Braithwaite, que converteu a cobrança.

O Bahia teve boa atuação na primeira etapa, com domínio das ações e chances criadas com David Duarte, Lucho Rodríguez e Gilberto. Apesar da superioridade, faltou precisão nas finalizações. No segundo tempo, após o gol gremista aos 8 minutos, o time baiano tentou reagir com investidas de Juba, Lucho e Willian José, mas parou em Tiago Volpi e na própria falta de efetividade.

Nos acréscimos, Caio Alexandre chegou a ser expulso por falta em lance de contra-ataque, mas o VAR corrigiu a decisão para cartão amarelo.

Agora, o foco do Esquadrão se volta para a decisão contra o Internacional, nesta quarta-feira (28), no Beira-Rio, pela volta dos playoffs da Libertadores. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será no sábado (31), contra o São Paulo, na Arena Fonte Nova. fonte: A Tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *