Alto de Coutos recebe requalificação viária e obras de contenção

Moradores do bairro de Alto de Coutos, localizado no Subúrbio Ferroviário de Salvador, foram beneficiados com a entrega das obras de requalificação viária e de contenção de encontas. A inauguração foi realizada nesta sexta-feira, 15, pelo prefeito Bruno Reis. 

As interveções aconteceram na rua 1° de Maio, que está situada em uma localidade marcada por um grande número de imóveis residenciais e possuía pavimentação irregular, e na travessa 2 de Julho. O titular da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Luiz Carlos de Souza, também esteve presente no evento

Para a requalificação, foi construída contenção em alvenaria de pedra e aplicado asfalto em 1.200 m² de área, além de assentamento de meio-fio. Uma escadaria também foi revitalizada. O investimento foi R$ 632.210,17.

A rua 1° de Maio agora também está mais iluminada. No local foram implantados sete pontos com lâmpadas de LED e um campo de futebol que fica nas proximidades também teve a iluminação modernizada ganhando 32 projetores.

Contenção

Durante a entrega da obra, Bruno Reis inaugurou outra contenção de encosta na localidade, na Travessa 2 de Julho. O investimento foi de R$ 102 mil.

“Os moradores daqui não estavam tendo acesso as suas casas diante da falta de mobilidade. Quando percebemos que as chuvas poderiam provocar ainda mais transtornos na região decidimos, no ano passado, realizar essas obras”, disse o prefeito, por meio de nota divulgada pela Secretaria Municipal de Comunição (Secom).

“Já são mais de 300 localidades com contenções definitivas e geomantas que trouxeram mais tranquilidade para as famílias e que evitaram que muitas mortes ocorressem nas chuvas que enfrentamos ao longo desses anos”, completou o chefe do Executivo Municipal, na nota da Secom. A Tarde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *