Acusado de chefiar esquema de lavagem de dinheiro em SP é preso na Bahia

O preso é um dos integrantes da máfia dos fiscais do ISS da Prefeitura de São Paulo.

Um homem acusado de chefiar um esquema de lavagem de dinheiro na Prefeitura de São Paulo foi preso, na quarta-feira (1), por policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) com o apoio da Divisão de Capturas (DOPE) da Polícia Civil do estado paulista. A prisão só foi divulgada nesta quinta-feira (02).

Expedido pela 1ª Vara de Crimes Tributários, o mandado foi cumprido na cidade de Mucuri, a 903 Km de Salvador. Apontado como um dos integrantes da máfia dos fiscais do ISS da prefeitura paulista, o homem já foi preso outras quatro vezes pelo mesmo crime.

O esquema, descoberto em 2015, deixava empresas atuarem com irregularidades mediante pagamento de propina. O criminoso utilizava empreendimentos de amigos para a realização de contratos fictícios e emissão de notas fiscais, realizando lavagem do dinheiro recebido.

“Prestamos todo o apoio a Polícia Civil de São Paulo para localizar e cumprir o mandado de prisão”, disse o diretor do Draco, delegado José Bezerra. O homem foi encaminhado para a sede do Draco, em Salvador, onde segue custodiado, à disposição do Poder Judiciário. Metro 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *