Ação Salvador Solidária arrecada donativos para vítimas da chuva no sul do Estado

Prefeito_Bruno_Reis_Lancamento_Acao_Salvador_Solidaria_Foto_Valter_Pontes_Secom_PMS

Uma campanha da Prefeitura, coordenada pelo Escritório Social de Salvador, entra em campo para arrecadar em caráter emergencial, até o próximo domingo (19), doações para auxiliar famílias do sul e do extremo sul da Bahia, vitimadas pelas fortes chuvas que atingiram a região nas últimas semanas. Os detalhes da Ação Salvador Solidária foram apresentados pelo prefeito Bruno Reis, durante a assinatura da ordem de serviço para reconstrução de unidades da rede municipal de ensino, ocorrida nesta quarta-feira (15), em Cajazeiras V.

Cestas-Basicas_Foto_Jefferson-Peixoto_Secom_Pms-7

Também estiveram presentes na ação a vice-prefeita e secretária de Governo (Segov), Ana Paula Matos, e o vice-almirante da Marinha, Humberto Caldas, dentre outras autoridades. Para entregar os donativos, os cidadãos podem se dirigir a um dos três pontos físicos, que são a loja do Queremos Doar, no Shopping da Bahia; o drive-thru na entrada da sede da Defesa Civil de Salvador (Codesal), na Avenida Bonocô; e a sede da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb). Há ainda a opção de fazer a doação pela internet, através do site www. queremosdoar. com. br .

“A campanha envolve a doação de água potável e alimentos não perecíveis. Para isso, fizemos parceria com diversas entidades e pedimos a ajuda de toda a população. Para a logística deste material, agradecemos às Forças Armadas, em especial à Marinha do Brasil. A meta é conseguir o máximo de doações até o dia 19 de dezembro. Mas, a loja ‘Queremos Doar’ seguirá recebendo donativos enquanto for necessário”, ressaltou o prefeito Bruno Reis.

Ainda sobre a campanha Ação Salvador Solidária, o chefe do Executivo Municipal destacou que a Prefeitura da capital possui um extenso histórico de realizar iniciativas de final de ano para ajudar quem mais precisa. “Neste ano, em especial, precisamos nos solidarizar com as vítimas das chuvas no Sul e no Extremo Sul da Bahia. Estamos em contato com prefeitos e lideranças, trocando experiências, apresentando os protocolos utilizados aqui e prestando todo suporte necessário, inclusive com a cessão de 20 mil doses da vacina contra a H1N1 para essas cidades, a fim de evitar ou conter um possível surto de gripe quando as águas baixarem”, reforçou.

Ação – A arrecadação de água potável e de alimentos não perecíveis é destinada às cidades de Eunápolis, Teixeira de Freitas, Itamarajú, Itabela, Guaratinga, Jucuruçu, Medeiros Neto e Mucuri. Coordenadora da ação, Ana Paula Matos explicou que a ideia é convocar os soteropolitanos a enviar donativos para essas localidades, formando uma corrente de solidariedade entre vizinhos, família e amigos, para ajudar quem mais precisa.

“Já contamos com uma ação chamada ‘Servidor Solidário’, onde cada secretaria instala um ponto de arrecadação para doações de Natal de instituições da cidade. Neste espírito de solidariedade, usamos a mesma lógica para estender estes pontos a todos os soteropolitanos, utilizando três áreas de grande movimentação e de fácil acesso”, ressaltou a vice-prefeita.

Além disso, segundo a gestora, a Prefeitura está entrando em contato com entidades privadas e denominações religiosas para que possam aderir à campanha. “Até o momento já conseguimos 1,5 toneladas de alimentos e mais parceiros para auxiliar. Para isso, estamos apoiando com tecnologia social, ações de governança e Defesa Civil, convocando toda a cidade para que todos façam sua parte”, completou Ana Paula.  Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.