Vídeo: Moradores do Uruguai ignoram isolamento social e incentivam banho comunitário no esgoto do bairro

Apesar dos 616 casos de contaminados com coronavírus na Bahia e dos 341 infectados somente em Salvador, alguns moradores do bairro do Uruguai resolveram ignorar o isolamento social e incentivaram o banho comunitário de crianças e adolescentes no esgoto da localidade que estava cheio devido à maré alta.

Em imagens enviadas ao BNews é possível ver dezenas de jovens, juntos, nadando  no local como também pulando de construções nas águas sujas acumuladas em uma grande vala de esgoto que divide a localidade. As imagens foram gravadas na quarta-feira (8), contudo foram divulgadas na sexta-feira (10).

A pessoa que grava o vídeo ainda desdenha da situação. “Olha os meninos… Aí sossegados. A piscina é xixi de rato, leptospirose, dengue, chikungunya. Os meninos todos contaminados, não pega nada”, disse enquanto gravava a cena.

O Covid- 19 não tem cura e o Ministério da Saúde recomenda o distanciamento e isolamento social como principais ações para barrar a proliferação do novo coronavírus que já causou 1.056 óbitos no Brasil.

Veja vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *