Prefeitura projeta abrir 99 leitos de UTI nas próximas semanas

De acordo com SMS, dez já começaram a funcionar hoje no Hospital Municipal de Salvador (HMS).

A Prefeitura está fazendo o maior esforço concentrado desde o início da pandemia para ampliar o número de leitos de UTI exclusivos para pacientes com a Covid-19. Nas próximas semanas, a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é de abertura de 99 leitos, sendo que dez já começaram a funcionar hoje no Hospital Municipal de Salvador (HMS). 

Como explicou o titular da secretaria, Leo Prates, outros 20 serão abertos na unidade de emergência instalada no Hospital Sagrada Família, 20 no Wet´n Wild, 24 no Hospital Salvador, e 25 na Arena Fonte Nova, em parceria com o governo do Estado.

“Com esse esforço, devemos baixar a taxa de ocupação dos leitos de UTI em nossa cidade para a casa dos 71%. Hoje, estamos beirando os 80%. Isso é fundamental porque a reabertura das atividades está ligada à taxa de ocupação dos leitos”, ressaltou Léo Prates.
  
No caso do Hospital Salvador, a Prefeitura espera resolver nos próximos dias as pendências no âmbito da Justiça com a Universidade Federal da Bahia (Ufba). Em relação à Fonte Nova, os detalhes da parceria estão sendo finalizados. Nesse caso, a SMS vai doar os respiradores para o hospital de campanha montado pelo governo no estádio, assumindo ainda os custos da operação dos 25 leitos. Varela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *