Operação Lilith prende dois foragidos em Dias D’Ávila e Mata de São João

Dois homens foram presos, nesta quinta-feira, 16, durante mais uma etapa da ‘Operação Lilith’, deflagrada regularmente pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão. Em Dias D’Ávila, um dos suspeitos foi capturado por roubo, e em Mata de São João, um outro, por homicídio.

Segundo informações da Polícia Civil, o primeiro, de 24 anos, foi condenado por roubo a uma pena de cinco anos e quatro meses, em regime semiaberto. A determinação judicial, emitida pela 2ª Vara Criminal de Lauro de Freitas, foi cumprido na Rua Baden Powell, no bairro Cristo Rei.

O segundo, de 21 anos, é apontado como envolvido no assassinato de um homem, em 2020, naquele município. De acordo com as investigações, o crime ocorreu após a vítima reclamou com traficantes locais para não venderem drogas na porta do seu imóvel. A determinação judicial, por associação criminosa e homicídio qualificado, foi expedida pela Vara Criminal de Mata de São João.

Ainda no município, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência de um integrante de uma facção criminosa. Foram apreendidas uma pistola e drogas.

Conforme a polícia, ao longo desta semana, também foram realizadas diligências investigativas nos bairros de Valéria e Fazenda Coutos, em Salvador, para coletar informações que podem ajudar na elucidação de crimes. A Tarde – Foto divulgação / Policia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *