Medalha Thomé de Souza a Reinaldo Couto

A homenagem foi proposta pelo presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior.

Maior honraria da Câmara Municipal, a Medalha Thomé de Souza será concedida ao procurador chefe da União na Bahia, Reinaldo de Souza Couto Filho, na noite desta segunda-feira (30), durante sessão solene, no Plenário Cosme de Farias. A homenagem, proposta pelo presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (SD), é em reconhecimento ao trabalho desenvolvido em prol da sociedade e da Justiça.

Reinaldo Couto é um dos grandes escritores de editoras renomadas e reconhecidas no estado, com inúmeros artigos e livros publicados. Iniciou a carreira como auxiliar de serviços gerais do Tribunal de Justiça da Bahia. Se formou em direito pela Universidade Católica de Salvador e fez doutorado em direito internacional penal e Institutos e Direito Penal Alemão pela Universidade Federal da Bahia.

Participou de diversas atividades acadêmicas como seminários e congressos, fez participação também em comissões e bancas, programas de televisão, foi palestrante em congressos e seminários, teve os artigos dele citados como referências bibliográficas.

A medalha Thomé de Souza é concedida a pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao município de Salvador, escolhidas a critério da Mesa Diretora da Câmara.
 Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *