Maior franquia de McDonald’s do mundo anuncia quebra de contrato com donos de lojas alugadas

Arcos Dourados afirma rescisão em carta enviada a proprietários.

Maior franquis de McDonald’s do mundo, a Arco Dourados anunciou, nesta quarta-feira (1º), que vai rescindir contrato com proprietários de imóveis alugados onde funcionam as lojas da rede no Brasil.

Presente em 20 países, a Arcos diz que vai quebrar os contratos “isentado-se do pagamento dos alugueis mínimos ou fixos dos imóveis, conforme combinado”. O grupo alega que a pandemia do novo coronavírus afetou operações da rede. As informações são do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Em um posicionamento encaminhado ao bahia.ba nesta quinta (2), a Arco Dourados diz que, “neste momento de incerteza, a prioridade é cuidar da saúde e segurança de seus colaboradores e clientes, além de“contribuir com as forças de saúde e segurança nas comunidades onde está presente” (leia nota mais abaixo).

Antes de divulgar a nota, contudo, a empresa havia enviado um documento a dos seus parceiros com os seguintes argumentos:

MCDOC

Leia a íntegra da nota de esclarecimento da empresa:

“POSICIONAMENTO

Neste momento de incerteza em que todos estamos vivendo, a prioridade da Arcos Dorados [sic] é cuidar da saúde e segurança de seus colaboradores e clientes.

Como a maior franquia independente do McDonald’s no mundo, a companhia no entanto também tem a responsabilidade de assegurar a manutenção do negócio a longo prazo e, apesar de sua sólida posição financeira atual, adotou proativamente medidas de contenção de despesas junto aos seus parceiros comerciais por meio de renegociações para justamente estender sua capacidade de suportar aqueles que mais precisam nesta crise sem precedentes.

Adicionalmente, a empresa segue empenhada em contribuir com as forças de saúde e segurança nas comunidades onde está presente.” bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *