Helicóptero da PRF cai com três policiais no extremo sul da Bahia

Copiloto sofreu ferimentos leves e já recebeu alta médica; os outros dois ocupantes escaparam ilesos.

Um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) caiu com três agentes a bordo, durante trabalho, no município de Eunápolis, extremo sul baiano. O acidente ocorreu na tarde de terça-feira (20), em frente à Unidade Operacional da Delegacia da PRF, no km 720 da BR-101.

De acordo com a PRF, o copiloto sofreu ferimentos leves e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital de Eunápolis. Ele recebeu alta médica no mesmo dia. Os outros dois ocupantes da aeronave escaparam ilesos.

Ainda segundo o órgão, a aeronave colidiu com uma placa estática da corporação ao tentar se aproximar para pouso, a cerca de três metros do solo. Na queda, a cauda do helicóptero se partiu e as pás e o esqui foram danificados. Ainda não se sabe o que levou a aeronave a bater na placa e provocar o acidente.

No momento do ocorrido, os policiais estavam a caminho de uma operação que aconteceria na região do extremo sul da Bahia com foco na segurança viária e combate à criminalidade. O helicóptero saiu de Salvador, fez parada em Porto Seguro e seguiu para Eunápolis, onde caiu. A PRF informou que a perícia especializada já foi acionada para averiguar as possíveis causas do acidente. Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *