Guilherme Bellintani promete entrar com representação contra árbitro que apitou Corinthians e Bahia

Tricolor perdeu para a equipe paulista por 2 a 1 no último sábado (21)

O presidente Guilherme Bellintani não escondeu a insatisfação com a polêmica atuação do árbitro Fifa, Dewson Fernando Freitas, na derrota do Bahia para o Corinthians por 2 a 1, no último sábado, em confronto válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista à rádio A Tarde Fm, o mandatário afirmou que pretende entrar com uma representação na CBF.

“A arbitragem estava na bronca com a gente e entrou determinada para que o Bahia não ganhasse o jogo. Hoje estamos entrando com representação contra o árbitro mais uma vez. Para mim está muito claro que teve uma má fé mesmo, uma vontade de prejudicar o clube”. E completou. “Faço parte da comissão nacional de clubes, então participo do dia-a-dia na CBF, acho que isso é muito importante para o clube, mas na hora da criticar tem que fazer também. A arbitragem brasileira está uma vergonha. Mesmo com o VAR, do qual sou favorável, as loucuras continuam. No sábado o VAR até alertou que houve o pênalti, mas o juiz assim não entendeu”, comentou.

Além disso, Bellintani levantou outros pontos questionáveis da atuação de Dewson e afirmou que o nível da arbitragem brasileira está uma ‘vergonha’.

“Mesmo com o VAR, que sou favorável. Eu luto pelo VAR e não é o VAR o responsável por essas loucuras. O VAR alertou ao juiz sobre o pênalti, ele foi ver e não marcou. Fora diversos outros erros ao longo do jogo. Mostrou uma incapacidade absurdo. Um medo absurdo de não prejudicar o Corinthians e acabou prejudicando o Bahia”, analisou.

A derrota contra o Corinthians fez o Tricolor caiu para a oitava posição do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos. A equipe de Roger Machado volta a campo nesta quarta-feira (25), às 21h30, na Arena Fonte Nova, 21ª rodada do Brasileiro.

Varela Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *