Game Jam Plus Salvador está com inscrições abertas até dia 7

A Prefeitura, por meio da Diretoria de Inovação da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit), está incentivando jovens de Salvador, com idade a partir de 18 anos, a participar da 1ª etapa regional da Game Jam Plus (GJ+), uma maratona internacional de desenvolvimento de jogos. O fomento tem ocorrido por meio de lives no Instagram (@inovacaosemit) e divulgação em grupos de WhatsApp.

Além disso, a organização do evento está disponibilizando um código promocional com desconto de 100% para as pessoas que se inscreverem por meio da parceria com a Semit. Os interessados devem enviar mensagem para o Instagram da Diretoria de Inovação para mais informações ou entrar em contato com a organização do evento pelo e-mail gamejamplus.ssa@ gmail. com .

As inscrições para o GJ+ Salvador estão disponíveis até o próximo dia 7 por meio do link https:// bit.ly/ 39TZiik. O investimento é de R$50. Além da parceria com a Semit, estudantes e grupos também têm direito a desconto. Podem participar jovens com mais de 18 anos interessados em arte, cultura, empreendedorismo e jogos e que atuem em áreas como comunicação, tecnologia, desenvolvimento de jogos, design, marketing, administração, programação e música, entre outras relacionadas.

Para o diretor de Inovação do Município, Luis Gaban, é muito importante que os jovens da capital possam participar de eventos como esse. “Salvador tem muita gente trabalhando nessa temática de gamer atualmente, então a gestão municipal está muito antenada com o que está acontecendo mundo afora e tem buscado incentivar a participação das pessoas em eventos de Inovação e Tecnologia, representando a capital baiana. O nosso papel é fazer com que a informação circule e chegue às comunidades e à cidade em geral”, conta.

Considerada a Copa do Mundo de desenvolvimento de jogos, a GJ+ ocorrerá de forma 100% digital. Por isso, mesmo pessoas que não residem em uma das cidades-sede podem participar do evento. Este ano, Salvador fará a estreia como uma das 60 cidades do mundo a sediar a fase inicial da competição (etapa regional), que ocorrerá nos dias 8, 9 e 10 de outubro.

Preparação e etapas – Neste sábado (2) e domingo (3), a LAB108, laboratório responsável pela organização e por trazer o evento para Salvador, irá compartilhar painéis, webinars e tutoriais para preparar os “jammers” e formar as equipes para a primeira etapa da competição. Nessa primeira etapa, a maratona de criação terá cerca de 40 horas de duração e as equipes auxiliadas por mentores atuantes no mercado devem desenvolver jogos eletrônicos para um tema surpresa a ser divulgado no primeiro dia de evento.

As equipes classificadas na primeira etapa passam para uma segunda etapa de incubação. A maratona conta ainda com uma terceira etapa de semifinais continentais e com a etapa final mundial. Informações completas sobre a etapa regional podem ser obtidas pelo perfil do evento @gamejamplus_salvador no Instagram. Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *