Estudantes de Ilha Amarela participam do Câmara nas Escolas

“Vir aqui conversar sobre o Legislativo é estreitar os laços e nos aproximar cada vez mais deles”, afirmou o vereador Luiz Carlos.

Foi ao som do coral da Escola Municipal Agripiniano de Barros que começou a 4ª visita do programa Câmara nas Escolas, na manhã desta quarta-feira (25). A palestra foi realizada na Escola Municipal Manoel Henrique da Silva Barradas, em Ilha Amarela, no subúrbio ferroviário de Salvador. O vereador e secretário de Comunicação da Câmara Municipal, Luiz Carlos (Republicanos), conduziu a apresentação para cerca de 80 estudantes.
A função dos vereadores, como funciona a Câmara e o que é um Projeto de Lei foram alguns dos tópicos abordados pelo vereador durante a apresentação. “Muitos jovens enxergam a política como algo distante. Vir aqui conversar sobre o Legislativo Municipal é estreitar os laços e nos aproximar cada vez mais deles”, afirmou Luiz Carlos.
Lucas Rafael Souza, de 18 anos, estudante do 8º ano, aprovou o conteúdo e disse que ficou interessado em conhecer um pouco mais sobre a Câmara. “Eu pretendo me aprofundar mais e, quem sabe daqui para frente, me tornar uma pessoa assim como ele”, disse.

O projeto

Criado pela Secretaria de Comunicação da Câmara Municipal, órgão que integra a Mesa Diretora da Casa, o projeto leva um vereador a cada mês para dialogar com os estudantes, explicar a importância da Câmara na vida da cidade e o papel dos vereadores no desenvolvimento do município.
Por meio de uma apresentação lúdica, com apoio de material gráfico e vídeo, durante uma hora os estudantes recebem informações sobre a composição da Câmara, os vereadores e suas atribuições. Ao final da palestra, os alunos podem fazer perguntas e tirar dúvidas com o vereador.
O Câmara nas Escolas é voltado para estudantes a partir do 6º ano do Ensino Fundamental. As visitas são sempre agendadas com as secretarias de Educação. Mas qualquer escola, de qualquer bairro, pode ligar para a Câmara e solicitar a visita do Câmara nas Escolas, pelo telefone da Secretaria de Comunicação (71) 3320-0332.
 Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *