Com presença de Rui Costa e Bell Marques, nova UTI do Hospital Aristides Maltez é inaugurada

Na manhã desta quinta-feira (26), foi inaugurada a nova UTI cirúrgica do Hospital Aristides Maltez, no bairro de Brotas, em Salvador. A unidade fica na nova torre do hospital, construída com recursos próprios e dinheiro arrecadado em dois shows beneficentes de Bell Marques promovidos pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA). 

A inauguração contou com a presença do governador Rui Costa, da presidente das VSBA, Aline Peixoto, do cantor Bell Marques e da subsecretária de Saúde do Estado, Teresa Paim, que foram recepcionados pelo doutor Aristides Maltez Filho, atual segundo vice-presidente da Liga Baiana Contra o Câncer. “A ação voluntária que realizou isso para nossa Bahia”, declarou o governador.

O setor recebe ainda 16 leitos de internação com infraestrutura humanizada, distribuídos pela metade para cuidados paliativos e para pacientes cirúrgicos, a Agência Transfusional com capacidade para nove leitos transfusionais e o novo irradiador de sangue, único da Bahia, que atenderá a demanda interna, da Hemoba e de outras unidades de sangue de Salvador.

G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *