Carballal: Integra ainda não comprou todos os ônibus com ar-condicionado prometidos

Segundo vereador, dos 80 ônibus restantes que deveriam ser colocados nas ruas até setembro, apenas 30 foram adquiridos.

O vereador Henrique Carballal (PV) denunciou nesta segunda-feira (23) que a Integra ainda não adquiriu os 80 novos ônibus com ar-condicionado prometidos para o fim de setembro.

Segundo Carballal, vice-líder do governo na Câmara Municipal, dos 80 veículos que a Integra precisa entregar para a cidade até a próxima segunda-feira (30), como consta no TAC assinado entre a empresa e a Prefeitura, além do Ministério Público do estado, 50 ainda não foram sequer comprados.

“Se o MP chancelar o TAC, isso será um golpe a essa Casa e ao povo de Salvador”, pontuou o vereador. O presidente Geraldo Jr. (SD) se solidarizou com Carballal: “Gravíssimo isso. Vou ao MP pessoalmente”.

O vereador Marcos Mendes (PSOL) também comentou o fato e falou que não havia a necessidade de isentar as empresas de ônibus do pagamento do ISS (Imposto sobre Serviço) para que a cidade tivesse o transporte público com ar-condicionado.

“Não fico surpreso. Isso tudo foi pano de fundo para isenção milionária do ISS para os grandes empresários. Nunca foi preciso dar isenção para os ônibus terem ar-condicionado. Isso já estava previsto quando o sistema de transporte foi licitado”, falou. bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *