Câmara instala Frente Parlamentar da Saúde

Colegiado suprapartidário é presidido pela vereadora Ireuda Silva.

A Câmara deu mais um passo importante na defesa da saúde municipal ao instalar a sua Frente Parlamentar da Saúde. O colegiado suprapartidário presidido pela vereadora Ireuda Silva (PRB) vai fortalecer a fiscalização e propor ações para ajudar os usuários do sistema público de saúde. Ainda na solenidade ocorrida no auditório do Centro de Cultura, na manhã desta sexta-feira (6), foram empossados vários dirigentes de entidades civis.
“Nós sabemos o que temos que fazer, que é fortalecer as ações para melhorar a saúde”, afirmou a vereadora Ireuda Silva. Ela acrescentou que “a atenção básica é fundamental” e, neste sentido, defendeu “a união do Estado e do Município” para aprimorar o sistema como um todo.

Integrante da Frente da Saúde, a vereadora Marta Rodrigues (PT) apontou para a “precarização da saúde com o desmonte do SUS”. Representando o presidente da Casa e vice-presidente do novo colegiado, vereador Geraldo Júnior (SD), Marta frisou que é fundamental cuidar de quem está na ponta do sistema, que é o cidadão em dificuldade e que precisa de atendimento. Ainda em sua fala, disse que “a atenção básica não funciona” e essa deficiência “acaba sobrecarregando as Unidades de Pronto Atendimento e os hospitais”.

Fiscalização

Também integrante do novo colegiado, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) frisou que a Frente não tem partido político. “Nosso objetivo é unir as agremiações partidárias em defesa da saúde e reforçar a fiscalização das políticas de saúde”, acrescentou. Ela encerrou a fala frisando que “saúde é o bem maior que temos”.
“Gostaria de parabenizar o excelente trabalho da minha companheira, vereadora Ireuda Silva. A Frente Parlamentar surgiu há pouco tempo e mesmo com esse pouco tempo já tem dado bastante resultado. Estou no meu segundo mandato na Câmara e digo que o segredo para ter bons resultados é ouvir a população. Com certeza estarei à disposição para juntos unirmos forças e resolvemos os problemas da saúde de nossa cidade’, disse o vereador Luiz Carlos (PRB).

“Saúde é para ontem. Estamos debruçados em tentar minimizar os problemas que a população sofre. Para resolver esse problema é muito importante que todos caminhemos juntos”, afirmou Danilo Farias, que esteve na solenidade representando Léo Prates, secretário municipal da Saúde. Ele afirmou ainda que a pasta da Saúde está disponível para atender a Frente e a população em modo geral.
Além dos citados, também fez parte da mesa de trabalho o presidente do Sindicato das Empresas do Segmento Óptico e Optométrico do Estado da Bahia, Juarez Gonçalves da Hora.

Entidades

Ainda na solenidade de instalação da Frente da Saúde, foram empossados dirigentes da Associação Baiana das Pessoas com Doença Falciforme, da Associação dos Renais Crônicos da Bahia, dos Lúpicos Organizados da Bahia, da Associação dos Transplantados da Bahia, do Instituto Vencendo o Câncer, da Associação dos Renais Crônicos de Salvador, dentre outras entidades civis. 
 Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *