Bahia anuncia acordo com a Rede Globo para TV fechada

A diretoria do Bahia acertou com a Globo, nesta sexta-feira, 15, a venda dos direitos de transmissão para TV fechada dos jogos do Tricolor no Campeonato Brasileiro para o período entre 2022 e 2024. As conversas com a emissora começaram depois que a Turner rescindiu o contrato com o Esquadrão e as outras equipes com as quais tinha vínculo, que ia justamente até 2024.

Nas próximas temporadas, então, o Bahia volta a ter jogos transmitidos pelo canal SporTV – nesta, segue tendo as partidas exibidas pelo TNT até o fim da competição. No que diz respeito à TV aberta e ao pay-per-view, nada muda para o Tricolor, que já tinha contrato com a Globo para os dois modelos.

“O contrato inaugura uma nova fase de concepção de produto, porque unifica o produto, e vai permitir que o Bahia tenha uma potencialização dos seus ativos de TV. Estamos muito satisfeitos de inaugurar essa nova etapa de um projeto consolidado com a Globo, agora tanto com TV aberta quanto com TV fechada e pay-per-view. Entendemos que para o Bahia vai ser bom financeiramente e para o nosso torcedor vai ser bem importante para ampliar o acesso e ter mais visibilidade dos jogos do nosso clube”, disse Guilherme Bellintani, presidente do Esquadrão.

Antes do Bahia, a emissora carioca já tinha fechado com Ceará, Coritiba, Fortaleza, Juventude e Santos. Clubes que também ficaram ‘órfãos’ depois da decisão da Turner de encerrar os contratos. Agora, Palmeiras e Athletico são os únicos times da elite nacional que seguem com futuro indefinido em relação às transmissões pela TV fechada.

No contrato que os clubes assinam com a Globo, 40% da verba são divididos igualmente; 30% de acordo com a colocação no campeonato e os outros 30% são proporcionais ao número de jogos transmitidos durante o Campeonato Brasileiro. A Tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *